*Minha gravidez*… Um sonho se realizando (continuação/parte 3)

3 dez

Assim que eu tive a notícia maravilhosa que eu estava gravidíssima tudo parecia tão normal…

Estava me sentindo tão bem, estava comendo de tudo… Que delícia 🙂 Até tive alguns desejos… O primeiro foi comer pão com manteiga, uma coisa tão simples, mas parecia um *manjar dos deuses* HAHAHA… É fora do comum… É uma sensação totalmente diferente comer quando se está com uma “simples vontade”, ou “fome” e comer por desejo de grávida… É muiiiito BOM:). Um prazer fenomenal HAHAHA…

Depois veio o desejo de comer Yakisoba, comi 3 pratos (estilo peão morto de fome, hehehe), como se eu estivesse comendo uma azeitoninha…kkkkk, nem pesou no estômago… Puro êxtase kkkkk 🙂 Um barato!

Mas estava muito bom pra ser verdade…

…Com 4 semanas de gestação tudo mudou…

Nossa o que era aquilo gente?!

Do dia pra noite, todos os sintomas ruins apareceram… Sabe o que é acordar SUPER enjoada e nem querer levantar a cabeça?

Ficar o dia todooo enjoada, com boca amarga, salivando intensivamente e querendo cuspir a toda hora, um mal estar horroroso, tontura… Até meio deprimida eu fiquei 😦

Daí foi eu abrir a boca e dizer:

 “Ainda bem que não estou vomitando”

Pronto! Começou…

…Era só escovar os dentes e já começava a vomitar! Peguei um nojo de pasta de dente, nossa! Mudei de marca várias vezes, mas não adiantava; por indicação de uma amiga (Paulinha) comecei a usar pasta de criança e ficou “menos pior”… Mas era almoçar naquele calorão pra voltar tudo logo em seguida… Eca!

Enjoei profundamente de carne assada, carne de panela (virei quase uma vegetariana rs), enjoei de purê de mandioquinha e de alguns vegetais… Mas sempre pensei   no meu bebê e fui substituindo os alimentos por outros saudáveis também…

Mas o pior de tudo foi enjoar de água… Nunca pensei que isso fosse possível, mas senti na pele essa emoção rs… Era olhar pra “ela” e dar um embrulho no estômago… Comecei a tomar suco de caixinha (agora não consigo  ver mais tb rs), suco natural de laranja sem açúcar e água de coco… Mas como tive infecção de urina, precisei forçar bastante e tomar água de qualquer jeito ( o médico receitou  Cefalexina de 6 em 6 horas e 3 litros de água por dia, imagine a torturaaa).

#DICAPRECIOSA: Misture algumas gotinhas de limão, ou refrigerante de limão na água e tome gelado, desce bem melhor :)… Ou quando não tiver nenhum dos dois, coloque uma bala sem açúcar na boca que ajuda (eu usava frequentemente a balinha diet para parar de cuspir tb).

Imagine ter que trabalhar o dia todo em contato com o público com aquela cuspição… Socorria a bala sem açúcar direto, mas o pior que tudo tem um prazo (você acaba enjoando tb), depois só o que me salvava era o pirulito de chiclete (mas sempre tive juízo, e não abusava comendo outros doces durante o dia, no máximo um sorvetinho), como eu disse antes, acabei enjoando do pirulito, mas ainda bem que parou a cuspição, hoje em dia continuo com a boca super amarga , mas sem aquela salivação… Ufa!

Assim que eu contei a novidade  da gravidez para as meninas do serviço (que estavam na torcida junto comigo), a Simone me fez uma surpresa… Me deu o primeiro presentinho… Olha que coisa mais fofa:

PicMonkey Collage2Eu me derreti! 🙂 Ounn

E o tempo foi passando… E o bebezinho crescendo (e a curiosidade pra saber se era Arthur ou Alice tb rs).

PicMonkey Collage t

Fiz o primeiro ultrassom morfológico dia 03/08/12, que emoção!!! Eu estava morrendo de medo, pois era até então traumatizada… Quando eu vi nem acreditei, o Dré (pai babão) ficou super emocionado também, nós não imaginávamos que daria pra ver tão bem (a vantagem de fazer o ultrasson assim no comecinho, é que dá pra ver o bebezinho por inteiro, uma gracinha :))

PicMonkey Collagecult

A gente  fica  contando sempre os dias para o próximo ultrassom…

Com 15 semanas de gestação (dia 31/08/12) fui fazer outro ultrasson morfológico de 1°Trimestre (meu esposo estava comigo), e acabamos pegando o mesmo médico que nos atendeu no primeiro ultrassom (Marcelo), ele como sempre muiiiito bonzinho, atencioso e super profissional foi tirando todas as nossas dúvidas…

PicMonkey Collageooo

 O bebezinho estava sentado de perninhas cruzadas, mas mesmo assim depois de tirar as medidas necessárias para o exame, ele ainda foi super paciente e ficou  mexendo bastante na barriga, me colocou de lado também , até o bebezinho se esticar… E finalmente a GRANDE SURPRESA:

UMA MENININHA!!!                 ***ALICE***

Choramos de emoção 🙂 Foi uma sensação muiiito diferente… Agora sim caiu a ficha que eu realmente estava grávida e que dessa vez “estava dando certo” 🙂 Foi um momento mágico* Único!

Mas com toda emoção, tinha que vir um desafio junto né?! (“Nada costuma ser muito fácil pra mim”). O médico  informou que a minha placenta estava baixa, mas que só confirmaria no próximo ultrasson (de 20 a 22 semanas +ou-), pois poderia mudar o quadro devido o desenvolvimento, mas aconselhou seguir a risca todos os cuidados necessários (não andar de bike, nem de moto, não fazer nenhuma atividade física, não pegar peso e não ter relação sexual até a confirmação). Nem preciso falar que fiquei super aflita com a situação, morrendo de medo de acabar essa felicidade em algum momento, cheguei em casa fiquei pesquisando na internet sobre o assunto, no começo fiquei bem pra baixo, mas com a ajuda , os conselhos e cuidados do meu esposo, segui a risca todas as regras que o médico passou  e entreguei nas mãos do Pai Celestial*.

Voltei a ter bastante dor na lombar e cólica depois de urinar, fui no pronto socorro, fiz o exame de urina  e novamente a infecção voltou 😦 Mais uma grande preocupação, mas nada como seguir os conselhos do médico direitinho né?!

SAM_0087yyy

Como a infecção vai e volta, levei todos os exames para o meu médico, e ele achou melhor passar outro remédio, agora para uso contínuo (Macrodantina 100mg, tomar 1 toda noite, durante toda a gestação), e isso tem estabilizado 🙂

Dia 15/10/12 fiz o U.S Morfológico Fetal, e para “NOSSA ALEGRIAAAA” rs, a placenta estava no seu devido lugar 🙂 Que alívio! Dessa vez pegamos uma médica, que não foi tão atenciosa (não tenho sorte com “médica”), meu esposo não podia fazer pergunta alguma que tirava a concentração dela… Mas enfim tivemos uma notícia muiiiito BOA 🙂

PicMonkey CollageererDessa vez não deu pra ver a Alice interinha na tela, pois ela já tá grandona… Só deu pra ver pedacinho por pedacinho… Mas mesmo assim todo ultrassom é uma delícia, dá vontade de ficar horas olhando rs…

Parecia que a tortura dos enjoos não iria passar nuncaaaa, pois todo mundo fala que passa depois dos 3 meses, mas o meu nada de passar, com 4 meses e meio começou a aliviar… E passou finalmente :). Com 5 meses  entrei na minha melhor fase, tanto que passou tão rápido esse mês que acabei esquecendo de tirar foto da barriga…

No dia 14/11/12 fiz o U.S OBSTETRICO,  fui com o meu pai (super companheiro), pois infelizmente o Dré não pode ir devido ao trabalho. Dessa vez passei com outro médico (Mateus), super atencioso e bastante profissional também, foi respondendo nossas perguntas e tirando todas as nossas dúvidas… Como o próprio médico disse estava perfeito pra fazer um ultrassom 4D, pois dava pra ver o rosto dela direitinho, a posição dela estava perfeita para isso… Mas lá infelizmente não tinha como fazer (gravamos o DVD simples como de costume). E vocês não imaginam… Coloquei o DVD toda feliz em casa e ele estava queimado… O único ultrassom que o Dré não pode estar presente, e que deu pra ver o rostinho da Alice direitinho, o Dré perdeu! Tadinhooo! Me partiu o coração… E as fotinhos do ultrassom não dá pra ver nadinha…

PicMonkey Collage8

Agora ele tá SUPER ansioso para que eu faça um 4D… E já vamos marcar 🙂

Assim que eu conseguir vou postar aqui no blog…

No próximo post teremos mais novidades… Não percam!!!

15 Respostas to “*Minha gravidez*… Um sonho se realizando (continuação/parte 3)”

  1. gina /03/dez/2012/ às 8:46 am #

    adorei!!!amovc,bjos e muitas felicidades pra vc meu amor.

    • Tati Fernandes /03/dez/2012/ às 1:56 pm #

      Obrigada Gina pelo seu carinho , apoio e pela participação aqui no blog 🙂 Bjs no S2

  2. alessandrafernandes /03/dez/2012/ às 10:38 am #

    Linda a sua história Tati>>> Parabéns!!!

  3. Betania Araujo /03/dez/2012/ às 7:22 pm #

    Gosto mto da forma que vc escreve Tati……eu fico imaginando tudinho rsrs

    Lindo esse sonho que está se realizando!!

    Bjs

    • Tati Fernandes /03/dez/2012/ às 8:39 pm #

      E eu fico muiito feliz vindo um elogio de uma pessoa tão culta. Obrigada de coração. Bjs e tudo de BOM*

  4. Amanda /03/dez/2012/ às 9:07 pm #

    Adoreiiii Tati!!!! bjãoooo e pode deixar q vou acompanhando as novidades. bjãooo e mtos carinhos na barriga ( casinha da Alice). bjossssss

    • Tati Fernandes /03/dez/2012/ às 9:14 pm #

      Obrigada linda vc me deixou muiito feliz 🙂
      Hehehehe ameiii casinha da Alice…BOA rs

  5. Camila Trumbo (@CamiStranger) /03/dez/2012/ às 11:06 pm #

    Hello Tati !Adorei o blog! Parabens pela gravidez, a minha filhinha faz um aninho dia 21, curte bastante porque passa bem rapido 🙂

    • Tati Fernandes /03/dez/2012/ às 11:16 pm #

      Que bom que gostou 🙂 Obrigada mesmo! Tô curtindo sim….Verdade… BJS BJS BJS

  6. Fabiana /22/out/2013/ às 7:04 pm #

    Ola Tati, Adorei seu blog… Olha, vi que vc teve infeccao urinaria durante a gravidez e q te receitaram o uso continuo da macrodantina 1 vez a noite… Como foi? Vc tomou essa medicacao e resolveu? Vc nao teve mais a infeccao urinaria? Estou nessa situacao. E a Alice, como esta? Conte mais sobre o nascimento dela e a infeccao urinaria na gravidez… Bjss, Fabiana.

    • Tati Fernandes /23/out/2013/ às 3:53 pm #

      Oiii Fabiana 🙂 Seja muiito bem vinda! Fiquei FELIZ que você gostou do blog 🙂 Então menina esta infecção de urina me perseguiu.. Bem já no comecinho da gravidez comecei a ter, e só descobri por causa das minhas dores da região lombar que me levou ir ao médico… Fiz o tratamento, um mês depois fiquei ótima, mas no mês seguinte voltou… Como isso se repetiu várias vezes o médico receitou o uso contínuo de macrodantina (a gravidez todinha mesmo), 1 vez por dia, e realmente funcionou! Não tive mais infecção, ufa! Mas ele também receitou tomar muiiita água (no mínimo 2 litros por dia), tive que me esforçar muiiito, pois enjoei de água também… Tinha que tomar bem gelada com gotinhas de limão. Mas não se preocupe em tomar essa medicação, minha Alice nasceu perfeitinha! O perigoso mesmo é não tratar essa infecção direito… Então siga direitinho os conselhos do seu médico! No caso de uma conhecida minha a infecção de urina persistiu até depois do parto, por alguns meses… Mas depois sumiu.Tem que ter paciência e cuidar direitinho, cada caso é um caso. Quanto ao meu parto foi cesariana e foi super tranquilo, minha recuperação foi super rápida, mas porque eu segui todas as orientações médicas… Andei bastante no hospital (mesmo sendo difícil no começo, mas cada dia que passa é melhor), me alimentei bem… Depois em casa no puerpério (resguardo) passei os 40 dias tomando cuidado pra não pegar peso, nada de fazer faxina pesada … Não abusei, mas me virei bem, cuidei da minha bebê sozinha com meu esposo… Foi tudo maravilhoso! Mesmo com as dificuldades, muiiitos enjoos, boca amarga, cuspição e infecção a gestação foi um momento mágico, o parto foi pura emoção e a vida com a minha Alice é incrível! Aproveite cada minuto! Não se preocupe demais… Lembre-se o Pai Celestial nos abençoa e faz a gente superar todos os desafios… Bjs no S2

    • Tati Fernandes /23/out/2013/ às 3:53 pm #
  7. Geovanna /20/maio/2014/ às 2:01 pm #

    Oi Tati, adorei o seu blog. Estou grávida de 6 semanas e posso dizer que sofro muito com enjoos. Isso é realmente algo horrível. Gostaria de saber se esses enjoos que você teve persistiram até o finzinho da gravidez, ou cessaram. Outra coisa também, com dois meses vi na foto que sua barriga ja estava enorme, espero que a minha cresça rapido também. Parabéns pela Alice!

    • Tati Fernandes /22/maio/2014/ às 1:36 am #

      Oiii Geovanna! Obrigada pelo carinho! Menina meu enjoo amenizou com 5 meses, quando pensei que ia parar voltou com tudo…. Ou seja fiquei os 9 meses enjoando, com boca amarga demaissss que só passou quando ela nasceu. Foi terrível esta parte, mas tudo valeu a pena! A gestação é um momento mágico, aproveite cada segundo… A hora que começar a mexer então (a minha bebê demorou, foi com 5 meses eu acho) é sensacional! A maternidade é uma benção, algo divino mesmo! Muiita saúde para você e o bebê. Tudo de BOM pra você e sua família! Há, eu não estou postando mais por falta de tempo, só vou responder os recadinhos até expirar o blog… Minha Alice já está com 1 ano e 3 meses… Passa tão rápido menina! Aproveite tudo mesmooooo, você vai ver quando escutar o chorinho do bebê quando nascer é pura emoção! Bjs linda*

Comente aqui:

