Minha gravidez – Um sonho se realizando (parte 4)

11 fev

A minha melhor fase da gestação eu posso dizer que foram esses três meses seguidos: o 5°, 6° e, pois diminuiu bastante o mal estar, parei de enjoar , e a neném começou a mexer bastante (aiii não tem sensação melhor 🙂 ). Curti bastante mesmo!

Fotos do 6° e 7° mês de gestação:

PicMonkey Collage 2

E passou tão rápido o 5° mês que eu até me perdi, e esqueci de tirar a fotinho… rs

Continuei tomando o remédio para não voltar a infecção de urina (Macrodantina 100mg/01 por noite), e para a neném continuar nutrida, e não ter problemas devido a esse antibiótico, o médico receitou as seguintes vitaminas: Natele e Proepa Gesta 🙂 E deu totalmente certo, não tive mais problemas com infecção, ufa!

Como de costume, o médico continuou passando 01 ultrassom por mês (que eu amoooo fazer! uhuuuu).

Dia 20/12 fiz o U.S. Doppler Obstetrico Biometria Fetal (Agora só dá pra ver a neném aos “pedacinhos” rs, pois já tá grandona, vimos o rostinho, mas não tão perfeito como no último ultrasson que o Dré perdeu 😦 / Gravei também, e não queimou dessa vez… rs* Mas a Alice quer deixar o papai curioso, não tem jeito! / Como as fotinhos não dá pra entender nada, vou colocar só as medidas e peso abaixo)

DBP : 8,5 cm

CC: 29.6 cm

CA: 26.9 cm

CF: 6.1 cm

PF: 1833 g (+- 15%)

Dia 04/01 fiz outro U.S. Doppler Obstetrico (Novamente a dona Alice fazendo suspense para o papai… Deu para vê-la mas não com tanta perfeição… Estamos a procura de um bom laboratório para fazer o US 4D, mas ainda nada…). Segue o progresso:

DBP: 8,4 cm

CC: 31,1 cm

CA: 29,1 cm

CF: 6,9 cm

PF: 2357g (+- 15%)

Esses três meses de gestação voaram… E logo chegou o mês difícil! Nossaaaaa!!! No 8° mês, voltou com força total os enjôos, mal estar, a gastrite então,” bombandooo”… Insônia, stress e até deprê 😦 .Os hormônios realmente estavam a mil por hora! E pra piorar, eu comecei a ver todas as minhas “conhecidas” parindo antes do tempo, e eu comecei a entrar em “curto”, fiquei desesperada, com medo da Alice nascer e eu não ter terminado de ajeitar tudo… Loucura , loucuraaa!

Mas o Pai Celestial me abençoou muiito, colocando ao meu lado pessoas maravilhosas que me apoiaram e me ajudaram muiiito… Pessoas que eu menos esperava, me surpreeenderam.. Foi um mês de grandes surpresas e revelações também!

Sou muiiito grata ao meu esposo e melhor companheiro “Dré”, e em especial minha amiga Simone, o seu filho Lucas (grande revelação, rs),e seu esposo Carlos… E a todos os amigos e colegas da Galeria Miami, meu cunhado Anderson, nosso funcionário e amigo Gabriel (que nos ajuda muiiito), e a todos que colaboraram para o chá surpresa da Alice* Foi sensacional! Vocês me emocionaram muiiiito!!!! Olha quantos presentes lindos nossa princesinha ganhou:

chá de bebê surpresa completoE os presentes não pararam por aí… Não posso deixar de agradecer aos meus queridos familiares, e aos clientes da Smile Games que se tornaram grandes amigos também… *Obrigada pelos mimos:

PicMonkey Collage mimos

Resumindo esse 8° e 9° mês de gestação: ” Foram dois meses de pura emoção, desafios, mas surpresas maravilhosas também” 🙂

Foto com 37 semanas e alguns dias, ou melhor 38 semanas nas contas do médico:

38 semanas uhuu

A princesinha Alice nessa fase continua mexendo bastante, há por falar nisso, ela ainda não encaixou…

A fase de “piração” passou, mais uma vez o Pai Celestial nos abençoou  e conseguimos ajeitar tudooo para o nascimento da Alice (a mala já tá prontinha na sala só esperando o “momento”).

 Mais um susto e um desafio… Agora bem pertinho da reta final, meu sogro que eu amo tanto ficou muiito doente, devido a problemas respiratórios, e precisou ser internado… Foi um grande desespero para a família, ver uma pessoa tão especial, que amamos tanto, sofrendo… Ele precisou ficar em coma induzido no C.T.I. para melhor tratá-lo, e  foram dias muiiito difíceis… Mas o Pai Celestial sabe de todas as coisas, e nunca nos abandona!

Para a nossa GRANDE ALEGRIAAAA  e da Alice também, o vovô está reagindo e logo logo estará brincando com ela 🙂

Dia 01/02/13 fiz meu último ultrassom o U.S. Perfil Biofisico Fetal:

DBP: 9,1 cm

CC: 33,5 cm

CA: 32,4 cm

Cf: 7,1 cm

PF: 3098g (+- 15%)

 Como já tá bem pertinho desistimos de fazer o ultrassom 4D… Vamos deixar a Alice fazer a surpresa para o papai… Eu tenho quase certeza que ela vai ser a cara do papai! Aquele rostinho redondinho do ultrassom que eu vi não me engana…rs

 Tá tudo perfeito com a nossa princesinha, tá toda formadinha, agora só está ganhando peso… Minha última consulta com o meu médico (Fábio Pereira Lage) foi dia 05/02 (agora no finalzinho estava passando com ele 01 vez por semana), e  eu continuo sem dilatação nenhuma, o cólo do útero continua fechadíssimo e a princesinha ainda não encaixou… Super sossegadaaa, sem pressa pra nascer… rs 🙂 . Marcamos a cesária então para o dia 13/02 (pois já vou ter completado 40 semanas no dia 12), ele pediu para eu comparecer nesse dia por volta das 11h ou 11h30 no hospital… E preciso estar de jejum desde às 8h 🙂 Ebaaaaa!!!! Saí muiiiito FELIZ do consultório com a cartinha de internação 🙂

Agora estamos contando os dias, minutos e segundos… rs

4 Respostas to “Minha gravidez – Um sonho se realizando (parte 4)”

  1. SOL /11/fev/2013/ às 11:00 pm #

    VC ESTA LINDA! VAI DAR TUDO CERTO! BJS MAMADI!!!

    • Tati Fernandes /11/fev/2013/ às 11:59 pm #

      Obrigada mamadiii 🙂 Vc mora no meu coração ❤

  2. Ana Paula /12/fev/2013/ às 11:47 am #

    Tô ansiosa pra ver a carinha da Alice, vc vai postar no face né? Tenha certeza de que Deus vai estar com vc nesse momento tão especial viu. Bjos

  3. Cami Pereira /12/fev/2013/ às 10:54 pm #

    Tati, ser mãe é a melhor coisa do mundo, a melhor sensação para nós mulheres.
    Aproveite muito cada segundo antes da nossa linda Alice nascer para você registrar em seu diário: cada palavra dos médicos, cada gesto do seu esposo lê-se choro nisso! :D) e cada sensação, seja ela pequenina que for, que sentires.
    Fica bem e que o Pai Celestial abençoe a todos! Beijos…

Comente aqui:

