Tempo de refletir- Colocar a vida em ordem/ Escolher prioridades

8 jul

Hoje acordei inspiradíssima \o/ 🙂

Mesmo com esse tempo nublado

(uma tentação para enrolar mais um pouquinho na cama, né?!)

saltei da cama disposta a fazer o meu dia especial!

O post da  linda Ingrid (http://likeanitgirl.wordpress.com/2013/07/06/dica-acordando-cedo/) me encorajou a acordar cedo todos os dias (fazer disso uma rotina). Parece besteira? Não é não! Nós sabemos que no inverno isso se torna mais difícil, principalmente se a gente tem um bebezinho em casa (cada noite é uma novidade 🙂 rs).

Durante essa semana que se passou também fiquei refletindo bastante como “colocar a minha vida em ordem”, e fazer o bom uso de “meu tempo”. A nossa vida é tão corrida, não é mesmo?! São tantas tarefas, tantas coisas que queremos fazer, mas no final de cada dia notamos que nos distraímos com coisas *menos importantes… Então o segredo é escolher muito bem as “nossas prioridades“.

Perguntas para reflexão:

  • O que realmente é mais importante na minha vida?
  • Tenho separado tempo para “curtir” com a minha família?
  • Será que mesmo estando com as pessoas que amo, ao invés de “apreciar  o momento” estou grudada no celular e nas redes sociais?
  • Quais são minhas metas de curto e longo prazo? Já estabeleci um plano de ação e estou cumprindo?
  • Onde quero chegar?

É importante  também separarmos um tempo para cuidar de nós mesmos (cuidar do corpo, da mente e do espírito)

Nós podemos fazer de nossas vidas algo

incrivelmente maravilhoso,

basta que tenhamos a disposição e façamos de cada dia , um dia *ESPECIAL*

Citações inspiradoras:

“Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”

(David O. Mckay)

“Assim como o labor honesto torna o descanso agradável, a recreação sadia é a amiga e constante companheira do trabalho. A música, a literatura, as artes, a dança, o teatro, os esportes – tudo isso pode prover entretenimento para enriquecer a vida e consagrá-la ainda mais. Por outro lado, nem é preciso dizer que grande parte do que se considera entretenimento hoje em dia são coisas vulgares, degradantes, violentas, alienantes e que desperdiçam nosso tempo. Ironicamente, muitas vezes é preciso trabalho árduo para encontrar um laser sadio. Quando o entretenimento passa da virtude ao vício, ele se torna um destruidor da vida consagrada.”

(Élder D. Todd Christofferson)

blog

Bjinho,

Tati 😉

12 Respostas to “Tempo de refletir- Colocar a vida em ordem/ Escolher prioridades”

  1. AlessandraFernandes /08/jul/2013/ às 1:22 pm #

    Tati amei!!!! disse tdo… as vezes precisamos msm… bjs amo vc Ale

    • Tati Fernandes /08/jul/2013/ às 3:13 pm #

      Obrigada Alê pela participação 🙂 Te amo bjs

  2. itingrid /08/jul/2013/ às 2:22 pm #

    Aaah Tati fico muito feliz que te inspirou o post! Fico mais feliz ainda porque achei alguém que está organizando a vida pra vivê-la e aproveitá-la melhor, assim como eu!
    Que possamos viver e aproveitar nossa vida plenamente e que nossas metas sejam alcançadas!
    Adoorei o texto do Élder D.! Para levar pra vida!
    Beijos!!

    • Tati Fernandes /08/jul/2013/ às 3:21 pm #

      Realmente Ingrid seu post me ajudou muiiito, me inspirou mesmo! 🙂 Veio muiiito a calhar depois de uma semana de reflexão,planejamentos e metas… Obrigada pela visita e participação aqui no blog também 🙂 E que possamos seguir em frente aproveitando ao máximo nossa vida com sabedoria sempre! Bjs linda! As citações são ótimas né?! Bjs

  3. janaina /08/jul/2013/ às 4:43 pm #

    muito lega….

  4. Lilian Takita /08/jul/2013/ às 7:52 pm #

    “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”

    Essa frase disse tudo amiga!
    Eu também tenho refletido muitoooooo nesses últimos tempos, as vezes sinto que não estou conseguindo me organizar bem e acabo fazendo várias coisas pela metade!Triste isso, mais é a minha realidade!Seu post foi inspirador para mim!
    Beijos minha linda e obrigada por nos ajudar de alguma forma

    • Tati Fernandes /08/jul/2013/ às 11:33 pm #

      Oi Li amiga! Eu sei como é, vida de mãe… Mil coisas pra fazer em tão pouco tempo… É assim que eu estava me sentindo, mas ponderei e consegui me organizar melhor… Tenho certeza que você vai conseguir tb! Você é muito especial linda! Obrigada pelo carinho e companheirismo 😉 Eu amo essa frase, faz eu “cair na real” quando eu preciso… Bjs e sucesso em todos os objetivos da sua vida!

  5. TudoFashion /09/jul/2013/ às 8:12 pm #

    Tati e seu tempo de refletir ficou incrível. realmente, você disse tudo nas palavras.
    Creio que todos ultimamente estão ficando com a mente muito confusa com tudo que anda acontecendo e estão perdendo o habito de voltar a ser as pessoas que sempre foram, animadas, divertidas e alegres.

    Um super beijo, minha querida! ❤

    • Tati Fernandes /09/jul/2013/ às 9:23 pm #

      Obrigada Yago! Que bom que VC gostou!Fiquei tão feliz 🙂 Obrigada pelas palavras lindas e carinhosas….Realmente e’ muito bom a gente refletir e melhorar sempre…Bjs querido,volte sempreeee

  6. Liliane Fundão /10/jul/2013/ às 8:24 am #

    Olá Tati, lindo o post! Temos que refletir mesmo sobre isso, né?
    Bjs!

    http://www.chegouaminhahora.com.br

    • Tati Fernandes /10/jul/2013/ às 8:29 am #

      Oi Linda! Obrigada pela visita e participação 🙂 É eu estava precisando… Fiz isso e me ajudou bastante, por isso compartilhei aqui no blog pra poder ajudar mais pessoas da mesma forma! Bjinho flor e um ótimo dia 🙂

Comente aqui:

