Massagem para bebês

7 set

Quem gosta de massagem aí levanta a mão \o/ \o/ \o/

Uma massagem bem feita , é tudo de BOM né?!

E os nossos fofuxos não podem ficar de fora dessa!

Acreditem, a massagem é ótima para os bebês, relaxa, ajuda a preparar um soninho gostoso, além de aproximar mamãe e bebê, fortalecer o vínculo e o amor 🙂

Eu faço massagem na Alice desde o seu primeiro mês de vida e ela amaaaa 🙂 É um momento tão gostoso, tão nosso… É PURO AMOR!!!

A massagem para os bebês é conhecida pelo nome ” Shantala” (massagem milenar, que mães indianas fazem em seus bebês). Eu já tinha ouvido falar muiiito sobre essa massagem, e quando estava grávida procurei aprender… E foi bem fácil mamães! No youtube tem um vídeo que mostra direitinho a técnica, vou deixar aqui abaixo:

No kit da natura (mala e todos os produtos mamãe e bebê) vem um livro com o passo a passo dessa massagem… Eu ganhei da minha tia, e simplesmente ameiii 🙂

Dicas:

  • Na hora da massagem retire todos os anéis e higienize bem as mãos (de preferência mantenha as unhas curtas);
  • Não faça massagem se você estiver estressada (você deve passar tranquilidade e amor);
  • Faça movimentos leves, tranquilos e respeite a vontade do bebê (se ele não quiser fazer algum tipo de movimento, pule para o outro, e se ele quiser encerrar a massagem na metade tudo bem… Faça mais na próxima vez);
  • Não faça massagem se o bebê estiver doente;
  • Faça massagem em um ambiente agradável, sem barulho, e com uma temperatura boa, já que o bebê vai ficar peladinho e não pode passar frio;
  • Durante a massagem aproveite pra olhar nos olhos, conversar e cantar suavemente, sempre auxiliando no relaxamento do bebê;
  • Faça a massagem antes do banho (eu sigo essa rotina: massagem, banho, mamada e soninho… Depois do banho o bebê quer se vestir logo e dormir, e ele geralmente fica estressado se a gente demora pra fazer isso);
  • Não faça massagem se o bebê estiver com fome, ou se ele acabou de mamar, e também nunca o acorde para isso;
  • Procure uma posição confortável para você e para o bebê;
  • Utilize uma toalha limpa para deitar o bebê;
  • Aqueça as mãos antes de tocar no bebê;

Minha experiência: Fui usar óleo na Alice para fazer a massagem (mesmo usando pouquinho e lavando depois) ela ficou com alergia, experimentei duas marcas e não teve jeito! Então segui os conselhos da pediatra (usar hidratante e óleo após os 6 meses), mas não parei de fazer a massagem, pois não queria perder esse “nosso momento tão especial”, fui fazendo “a seco” mesmo, porém com muiiita suavidade pra não machucar e muiiito Amor 🙂

Aqui está o “nosso momento” registrado pra vocês (é só clicar no link abaixo):

https://www.facebook.com/photo.php?v=527921087244830&l=8892017919318574532

Não reparem na qualidade da filmagem… Foi feita pelo celular, rs 🙂 . Há, outra coisinha, como era pra filmar ficou um pouco corrido…. Eu faço a massagem com mais calma, sempre cantando pra ela a mesma música (a nossa música: “Como é grande o meu amor por você”).

É maravilhoso ser mãe e cuidar de nossos bebês! Não tem presente maior! Eu super recomendo  pra vocês um BLOG de uma amiga minha (Renata Brião Maragno), ela é um amor de pessoa, super simpática e o Blog dela é sensacional com várias dicas para as mamães e seus bebês, então não percam tempo e acessem (é só clicar na palavra abaixo) :

Mamãe Mulher 

Um excelente sábado pra todos com muiiiito amor 🙂 

Bjinhooo, Tati 😉

6 Respostas to “Massagem para bebês”

  1. bloggarotabonita /07/set/2013/ às 5:38 pm #

    eu estudei fisio e sei da importância disso nos babies.

    • Tati Fernandes /07/set/2013/ às 6:22 pm #

      Ai que linda! Você é formada em fisioterapia flor? Bjs no S2 e obrigada pela visita!

  2. Renata /10/set/2013/ às 2:33 pm #

    Que lindo!!
    Além de dar dicas maravilhosas, compartilhar tua experiência com a tua princesinha, ainda falou de mim 😉
    Amei tudo! Obrigada pelo carinho Tati!
    Grande bjo!

    • Tati Fernandes /10/set/2013/ às 2:47 pm #

      Jamais comentaria se o seu blog não fosse bom… Eu Amoooo seu blog, é maravilhoso, e vou estar sempre citando por aqui! Obrigada pela visita flor! Bjs no s2

  3. Michel /25/set/2013/ às 4:21 pm #

    Artigo muito legal. Realmente é preciso muito cuidado ao realizar a Shantala. Segue um artigo legal também com um passo a passo. um abraço e parabéns Tati!

    • Tati Fernandes /27/set/2013/ às 12:14 am #

      Que ótimo Michel! Obrigada pelo artigo! Fiquei muiito feliz com sua participação! Bjs no s2

Comente aqui:

