Make para o Natal (delicada)

2 dez

Hoje acordei inspiradíssima e resolvi fazer um fotorial  \o/ \o/ \o/ 🙂

Essa é uma opção simples para o Natal, tentei fugir do clássico dourado e do verde também… Optei pelo cobre 🙂 .

É bem fácil de fazer, vamos lá:

Primeiramente colei os cílios postiços (como fazia muiiito tempo que eu não colocava, achei melhor colocar antes da make, pra evitar alguma tragédia kkkk)

pic 2Olha a diferença no antes e depois:

PicMonkey CollagePara usar durante a noite vale super a pena, né?!

Depois de passar o primer para olhos colori o arco da sobrancelha com uma sombra branca opaca (dá uma “levantada no olhar”):

PicMonkey Collage1Agora é a vez de colorir o canto externo dos olhos, na pálpebra móvel, com a sombra marrom opaca, subindo um pouco o côncavo (como eu tenho a pálpebra caidinha tenho que passar acima da dobrinha pra aparecer, mas cuidado pra não chegar na sobrancelha):

PicMonkey Collage4Depois esfume com a mesma cor de sombra:

PicMonkey Collage5Por cima desse marrom esfumado vamos aplicar uma sombra preta com micro brilhos (apliquei com o pincel úmido), mas como não aparece nadiiinha dos brilhos, pode ser qualquer sombra preta…rs

PicMonkey Collage7

Veja como fica grosseiro, agora é a vez de esfumar as bordas pra ficar um acabamento bonito:

PicMonkey Collage8Eu uso um pincel mais fofinho pra esfumar (existe de vários tamanhos, mas como o meu olho é pequeno, esse é perfeito!):

PicMonkey Collage9Melhor assim rs:

PicMonkey Collage10

Agora vamos colorir o restante da pálpebra com a sombra cintilante na cor cobre:

PicMonkey Collage11Caiu um monte de sombra nos cílios né… Mas não se preocupe, depois a gente vai finalizar com o rímel e some tudo…

Com a sombra cobre:

PicMonkey Collage12Pegue esse mesmo tom de sombra  com um pincel chanfrado e aplique abaixo da linha d’água:

PicMonkey Collage13

Com esse mesmo pincel agora com a sombra marrom termine o canto externo:

PicMonkey Collage14Ilumine o canto interno dos olhos com uma sombra bege opaca:

PicMonkey Collage15Finalize com o lápis branco na linha d’água (ótimo para “abrir” os olhos pequenos) , delineado bem fininho e bastante rímel nos cílios superiores e inferiores:

PicMonkey Collage16

Resultado final:

PicMonkey CollagepVamos falar a verdade, a maquiagem dá um Up né!

Veja o antes e depois (sem bullying hein… HAHAHA):

DSC02405antes

DSC02577ppEspero que tenham gostado!

As fotos não ficaram exatamente como eu queria, eu ainda estou apanhando pra pegar as manhas da minha câmera nova (aiiiii que difícil! rs 🙂 ).

 Produtos que eu usei:

núm

1- Base (Natura Aquarela, cor 16)

2-Lápis para Sobrancelhas (Max Love, cor universal)

3-Lápis contorno de olhos (Max Love, cor branco)

4-Pó Compacto IIuminador (Payot, ref.02)

5-Pó Facial (Marcelo Beauty, translúcido)

6-Primer para olhos (O Boticário, Make B.)

7-Rímel (Avon Super Magnify)

8-Delineador (Avon Colortrend, cor preto)

9-Batom (O Boticário, Intense cor 150 / Ele é bem mais escuro do que mostra na foto, para ter esse efeito dei pequenas batidinhas com ele na boca e esfumei com o dedo)

10-Pó Compact duo (Vult Soleil, bronzeador-iluminador / fiz o contorno)

*Blush (Avon ultra Sexy, cor Sandy Rose) abaixo:

DSC02730

*Corretivo amarelo (Jequiti):

DSC02846

Paletas (Flor de Menina):

78 cores:

DSC0275328 cores neutras:

DSC02752Sombras unitárias (Marcelo Beauty nas cores branco e preto):

DSC02745DSC02741*Com exceção das paletas todos os outros produtos utilizados são nacionais, fáceis de achar e com um custo relativamente baixo. Vocês não precisam ter essas duas paletas para fazer uma make igual a esta, existem milhões de sombras nacionais ótimas também, é só pesquisar!

Uma *m*a*r*a*v*i*lh*o*s*a* semana para todos!

Bjinhoooo, Tati 🙂

17 Respostas to “Make para o Natal (delicada)”

  1. Fernanda Barreiro /02/dez/2013/ às 7:44 pm #

    Adorei o tutorial, só tenho uma dica, na hora de falar quais produtos usou, fica mais fácil da gente identificar qual é qual se vc numerá-los nas fotos 😀 beijo.

    • Tati Fernandes /02/dez/2013/ às 8:00 pm #

      Obrigada Fê! Eu ia fazer essa numeração só no próximo fotorial, mas mudei de ideia e já fiz as alterações especialmente pra você! Ameiiii a dica, ficou bem melhor assim! Pode continuar participando…. Seus conselhos são muiiito bem vindos! Bjs lindonaaa

  2. Renata /02/dez/2013/ às 8:33 pm #

    Que arraso amiga!
    Amei o tutorial, prático, o texto tá maravilhoso e as dicas realmente preciosas.
    Quero mais hein…
    Bjos!

    • Tati Fernandes /02/dez/2013/ às 9:53 pm #

      Obrigada amiga pela força e pelas palavras carinhosas de sempre! Preciso melhorar muiiito ainda… Mas você verá mais fotoriais sim! É só com a prática que a gente se desenvolve, né* Bjinhooo no s2

    • Renata /02/dez/2013/ às 10:59 pm #

      Com certeza! Eu tenho muito que praticar mas… bora lá né…rsrs

  3. Kei Lopes /03/dez/2013/ às 9:11 am #

    Cílios é TUDO né rs.. ótimo post! Bjos

    • Tati Fernandes /03/dez/2013/ às 10:14 am #

      OOOOO nem fala! É tudoooo de bom! A gente se sente com eles kkkk
      Obrigada pelo carinho! Que bom que gostou do post! Bjs ❤

  4. janaina /03/dez/2013/ às 4:46 pm #

    Adorei a dica ,ficou muito linda…

    • Tati Fernandes /03/dez/2013/ às 8:00 pm #

      Obrigada Jan 🙂 Que bom que gostou! Uhuuuu
      Bjãooo linda

  5. princessandfashion /05/dez/2013/ às 2:28 am #

    Ficou muito linda sua make! bela e sem exageros, perfeita.

    beijo

    http://princessandfashion.wordpress.com

    • Tati Fernandes /05/dez/2013/ às 9:52 am #

      Obrigada minha linda! Alegrou o meu dia! Fico tão FELIZ quando vcs gostam dos posts… Faço com muiito carinho! Bjs no S2

  6. princessandfashion /07/dez/2013/ às 9:19 pm #

    flor, passando para lhe desejar um final de semana excelente!

    abraços!

    • Tati Fernandes /08/dez/2013/ às 4:54 pm #

      Obrigada lindona! Que o Pai Celestial te abençoe em dobro!

  7. TudoFashion /10/jan/2014/ às 9:12 am #

    Ficou super linda, TATi
    Gostei bastante. Um super beijo ♥

    • Tati Fernandes /10/jan/2014/ às 10:44 am #

      Vindo um elogio de vc… Nossa! Eu fico mega FELIZ! Obrigada por sua visita aqui no Blog e pelo carinho ❤ Bjs

  8. Ana Fayer /22/abr/2014/ às 11:06 am #

    Tati, amei esse Tutorial post… vc tem que fazer vídeo, linda!!! ❤
    Eu uso esses cílios da Macrilan e gosto muito, além de serem baratinhos, né? Vc é linda!!! Com make e sem make rsrsr beijos

    • Tati Fernandes /23/abr/2014/ às 3:09 am #

      Ana você é um amor! Obrigada pelo carinho e pela força! Ainda não tomei coragem para fazer um vídeo… Quem sabe um dia…rs 🙂 Bjs lindona

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: