Make para o Natal (segunda opção: poderosa)

9 dez

Hoje  vim trazer uma outra opção de maquiagem para o Natal*, desta vez apostei em um olhão preto, com prata e bastante brilho para quem quer “CAUSARHAHAHA 🙂 . Combina com qualquer cor de roupa e é bem fácil de fazer também. Vamos lá:

Você pode colocar os cílios postiços antes de começar ou depois da make pronta, eu coloquei antes pois acho mais fácil:

PicMonkey Collage

Depois de passar o primer para olhos é a vez de colorir o arco da sobrancelha com uma sombra branca fosca:

PicMonkey Collage2

Vamos marcar agora o canto externo dos olhos com um lápis preto e fazer um puxadinho para marcar o limite da sombra:

3

Sem cílios para observarem melhor como ficou:

5

Com uma sombra preta opaca vamos colorir o canto externo, na pálpebra móvel e o côncavo também (lembrando que minha pálpebra é caidinha, então tenho que subir um pouquinho além da dobrinha, sem deixar chegar na sobrancelha):

4

Com a mesma sombra vamos colorir o canto interno, deixando um espaço no centro da pálpebra sem sombra:

6

Com um pincel fofinho e limpo vamos esfumar toda a borda para dar um acabamento mais bonito:

7

Com uma sombra prata cintilante vamos colorir o centro da pálpebra:

8

Ainda no centro da pálpebra, em cima desta sombra prata aplique uma gotinha de primer para olhos e com um pincel de esponjinha ou com o próprio dedo aplique o brilho:

9

Vamos retocar a sombra preta:

10

Com um pincel chanfrado e a mesma sombra preta aplique abaixo da linha d’água no canto externo:

11

Agora com uma sombra cinza opaca vamos colorir o restante que falta:

12

Com um pincel de esponjinha e com a mesma sombra prata cintilante (utilizada no centro da pálpebra) aplique no cantinho interno:

13

Lápis preto na linha d’água:

14

Finalize com delineado (no meu caso tem que ser fininho por causa da pálpebra caidinha) e bastante máscara preta nos cílios superiores e inferiores:

15

Prontinhooo:

16

Mais fotinhos 🙂 :

DSC03191

PicMonkey Collage

Produtos que utilizei:

22

33

1- Sombra Glitter em pó (Capricho Cores / Super Brilho / O Boticário)

2- Máscara para cílios (Avon Super Extend / cor: preto)

3- Batom (Koloss / cor: Fronzen-152)

4- Primer para olhos (Make B. / O Boticário)

5-  Pó Compacto Iluminador (Payot / ref.02)

6- Lápis Delineador de Olhos (Marcelo Beauty / cor: 1301- preto)

7- Lápis para sobrancelha (Max Love / cor: universal)

8- Delineador líquido para olhos (Avon Colortrend /cor: preto)

9- Corretivo líquido (Jequiti Aviva / cor: amarelo)

10- Blush (eu troquei esse da foto pelo da paleta abaixo / cor: rosa)

11- Pó facial (Marcelo Beauty / cor: 0315 translúcido)

12- Base (Natura Aquarela / cor: 16)

13- Pó Compacto duo (Vult Soleil / cor: 01)

Abaixo: *Paleta de 78 cores (Flor de Menina)

Espero que tenham gostado! Faço com muiiito carinhoooo s2!

Ainda tenho que melhorar muiiito, fiquei bastante tempo parada devido a gravidez (nossa como eu passava mal 😦  era impossível ter pique para se maquiar rs) e depois veio a minha fofuxa… Então meu tempo ficou escasso… Mas estou aos poucos retomando, treinando… Me atualizando com as “poderosas” da internet (Bruna Tavares, Camila Coelho, Beca Brait, Roana, Jana Sabrina e Juliana Balduino S2 / Elas são D+++ / *Super recomendoooo*). Um dia chego lá… rs 🙂

Uma ótima semana para todos 🙂

Milhões de bjinhos…

Tati 🙂

3 Respostas to “Make para o Natal (segunda opção: poderosa)”

  1. Renata /10/jan/2014/ às 8:42 am #

    Lindíssima!
    Amo algumas das maquiadoras citadas… mas tua linguagem simples não perde em nada. Adoro!
    Vou treinar com vc! Bjos!

    • Tati Fernandes /10/jan/2014/ às 10:37 am #

      Que bom que gostou! Sua opinião é muiito importante pra mim! Obrigada amiga pelo carinho, pela força e pelo apoio! Bjs s2

    • Renata /10/jan/2014/ às 12:47 pm #

      S2

Comente aqui:

